Engenharia Logística e de
Produção

A Shitauke Corp. é uma empresa de engenharia de capital 100 % espanhol, cuja actividade consiste na realização de estudos e subsequentes instalações de âmbito exclusivamente industrial.

Desde que se constituiu a empresa, cerca de metade do nosso trabalho tem sido realizado na área industrial da  produção ou da manutenção e o restante, dedicado a actividades próximas da logística de armazenagem e posterior distribuição.

No campo da concepção, uma das nossas especialidades, cerca de 45% do nosso trabalho foi utilizado na realização de fábricas ou de armazéns novos, tendo os restantes 55% sido despendidos a melhorar instalações existentes de armazéns ou fábricas.

Somos uma empresa muito especializada que emprega todos os seus recursos humanos e técnicos a aprofundar aquilo no qual somos verdadeiramente especialistas

Muitos clientes questionam-se sobre o significado da palavra Shitauke. O nome da empresa nasceu do primeiro equívoco que cometemos aquando da nossa formação, pois "Shitauke" é o nome com que os japoneses denominam as "PMEs", e ao princípio acreditamos que o nosso leque de clientes o fosse. Contudo, a realidade das nossas referências atesta que foi bem distinta. Consolamo-nos no entanto, pensando que Ramón Areces também dizia que o seu maior erro tinha sido denominar a sua empresa como "El Corte Inglés"...

A empresa, de formação ainda recente (1990), contou desde o seu início com uma equipa de técnicos muito qualificada e com uma elevada experiência industrial, quer no que diz respeito a sistemas de armazenagem, como a processos produtivos. 

A [] realizou projectos e implantou soluções de grande relevância, quer do ponto de vista da sua dimensão, como pela inovação de que muitos desses trabalhos se revestiram.

Uma parte significativa do trabalho da nossa empresa apoia-se na "simulação real" das alternativas que implementa, apoiando-se, por sua vez esta simulação em mais de vinte programas informáticos de desenvolvimento interno (não comercializáveis), que possuímos.

Esta política de não negociar o software pode vir a modificar-se num futuro próximo. De facto, no final de 1996 a Shitauke começou a comercializar de forma experimental e com um acolhimento bastante positivo, o programa PALOPT, que se destina a optimizar a distribuição das paletes.

Voltar a Características Gerais ...

Principal Informação Clientes Actividades Software Novidades
Emprego Conteúdo Comentários Pesquisa E-Mail Associação

Copyright © 1997 [] Todos os direitos reservados
Outros produtos ou organizações aqui mencionados são marcas comerciais ou marcas registadas,  propriedade das respectivas organizações ou proprietários.
Enviar e-mail a [] com perguntas ou comentários relacionado com este Website.
Jose Carlos Ramírez Cauqui.